quarta-feira, 16 de julho de 2014

Torta de maça Americana ( Torta de maçã da Vovó Donalda )

Eu amo maçã, seja ela da forma que for, eu amo!
 E graças a Deus moramos em um País que tem de fartura essa fruta, e preços ótimos, pena que as vezes nem damos tanto valor pra elas, mas com essas delícias podemos fazer uma infinidade de coisas,  ela mesmo por se só já é maravilhosa, quem não gosta dessa frutinha né!
E  torta de maçã com canela, aff ! Sorvete de creme não tem nada melhor nesse mundo, uma sobremesa tão simples, mas tão, tão saborosa, não é a toa que os americanos apreciam tanto, sendo uma das sobremesas que mais se faz lá, delícia pura, essa receita é bem simples eu achei nesse blog maravilhoso que só tem delícias   segue o link.
 http://receitasnarede.com/receita/torta-de-maca-da-vovo-donalda/ver






Segue a receita a risca que é perfeita mesmo!


Ingredientes da massa:
3 xícaras de farinha de trigo
2/3 xícara de água gelada
2/3 xícara de margarina
Uma pitada generosa de sal
Em uma vasilha, despeje todos os ingredientes. Misture bem até formar uma farofa, vai misturando, faça uma bola e leve a geladeira, deixei por 30 minutos depois abrir na bancada e forrei uma forma deixando  bordas da massa pra fora, coloquei o recheio e com a outra parte da massa que sobrou fechei e unir as pontas, nessa hora pode fazer uma decoração a gosto mesmo
Recheio.

8 maçãs
1 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher (café) de canela
1 colher (café) de noz moscada
1 colher (café) de pimenta da jamaica
1 pitada de sal, na minha acrescente caldo de um limão, adoro o azedinho nessa misturinha fica perfeito, e não tirei não, levei pra assar com caldinho e tudo, o creme de dentro ficou perfeito
Piquei as maçãs e misturei os outros ingredientes, coloquei sobre a massa, fechei, pincelei com uma gema batida e salpiquei açúcar e canela em cima,  e levei pra assar em forno pré-aquecido, forno médio e deixei assar até dourar, retirei do forno e servi ainda quente com sorvete de creme.
Obs; É bom furar em cima com um garfo ou com a ponta de uma faca pra sair o vapor, confesso que não fiz por que esqueci, mas mesmo assim ficou ótimaaaaa ;)


Bom é isso espero que vcs gostem e tbm visitem o Blog do link acima tem receitas divinas.

Bjão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!